Embaixadores itinerantes

 
 

287328_Papel-de-Parede-Mundo-em-Suas-Maos_1680x1050As pessoas são o melhor recurso que uma cidade tem e os conimbricenses que aqui vivem mas também os que estão espalhados pelo mundo são os melhores embaixadores da nossa cidade.

Articulado com o projeto “Coimbra pelo Mundo” a CMC deve lançar um programa dirigido a cidadãos ligados  libertado um plafond para despesas (esentaçronal.do Centro Histada a ler junto ao Mondego.Vida, em especial no que diz respeitoà inovação e ao empreendedorismo que tenham disponibilidade e vontade de prestar os seus serviços a Coimbra. Estes cidadãos deverão candidatar-se ao programa e poderão ser selecionados para “embaixadores itinerantes”, cabendo-lhes uma missão de captação de investimento e representação da cidade no universo empresarial nacional e internacional.

Associado a este projeto, existirá um Fundo dotado e gerido pela CMC ao qual os embaixadores poderão solicitar a cobertura das suas despesas de representação (viagem, estadia, alimentação, …) em cada tentativa de atração de investidores. Após analisar o pedido, será libertado umplafond máximo para despesas (que dependerá do nível de investimento que se propõe atrair e de outros critérios a definir).

No final, em caso de insucesso as despesas apresentadas são cobertas até ao montante acordado. Porém, em caso de êxito na atração do investimento previsto, o embaixador receberá um “complemento de sucesso” equivalente ao dobro do plafond inicialmente negociado.

Este complemento de sucesso representa a contrapartida na prestação do serviço de atração de investimento, devendo ser estabelecidos valores máximos para cada nível de investimento obtido.

(Hugo Silva, 31 anos, Empresário)