Empreende Baixa
Associado ao Condomínio Comercial, deverá ser lançado um programa de formação técnica e organização de procedimentos a fim de tornar os pequenos comerciantes da Baixa mais eficientes, produtivos e competitivos, de forma a enfrentarem os desafios da melhor forma possível.
Assim, este programa criará equipamentos comuns pela Baixa, tais como casas de banho públicas e pontos com mobiliário urbano e criará, ainda, um armazém logístico no centro da Baixa, articulado com um sistema de gestão e distribuição de mercadorias para todas as lojas desta zona.
Este armazém pretende libertar espaço nos prédios da Baixa que hoje as lojas utilizam como arrecadações e que, na verdade, representam um enorme perigo dada a elevada carga térmica nos andares superiores dos edifícios (em caso de incêndio).
O Programa prevê ainda a realização de ações de consultoria e acessoria aos pequenos negócios, ajudando-os a modernizarem práticas e reduzirem custos desnecessários. Finalmente, desenvolverá ações de formação específica para que os funcionários e empresários da Baixa obtenham maior qualificação em áreas que se podem revelar úteis ao negócio como gestão, contabilidade, mas também decoração ou mesmo design de cartazes e panfletos promocionais.
(Ricardo Brito, 23 anos, Estudante de Gestão)